Dança Indiana Odissi

No acolhedor Espaço Florescer, Rua Tácito de Almeida, 107, no Pacaembu, em São Paulo, ensino a Dança Indiana Odissi. A cada semana são dadas duas aulas diferentes com duração de 1 hora e meia.

O curso propõe um mergulho no universo da dança devocional indiana. Tendo como fio condutor a admiração e a disciplina que norteiam o método de ensino da dança clássica Odissi, proveniente do estado de Orissa, na costa leste da Índia, o curso pretende apresentar um caminho possível no desenvolvimento do gesto espontâneo, combinando passos, posturas, mudras, ritmos, melodias e sentimentos na arte de se mover.

O curso dedica-se a trabalhar não só com o vocabulário dessa linguagem, como também com a atmosfera da dança nascida e desenvolvida nos templos hindus, a qualidade de energia dos movimentos e sua relação com as emoções e os sentimentos gerados, educando o corpo através da auto percepção dos sentidos e da consciência corporal.

O tempo de prática promove:
– perda de peso e tônus da musculatura
– aumenta seus efeitos terapêuticos e curativos
– reduz fortemente os sintomas do estresse negativo e ansiedade
– aumenta a capacidade sanguínea e faz bem ao coração
– ajuda a fazer novos amigos e socializar

Com as primeiras aulas a melhora geral no estado do seu corpo e mente pode ser imediata, mas para você ter benefícios concretos e duradouros é necessário experimentar um mínimo de 1 anos de prática em uma média de duas vezes por semana.

“Aonde vão as mãos, os olhos deverão segui-las. Aonde os olhos vão, deverá segui-los sua mente. Aonde a mente vai, bhava (emoção) é criada. E aondebhava é criada, rasa (sentimento) florescerá.”

Duração das aulas: 1h30
Local: Rua Tácito de Almeida, 107, Pacaembu, São Paulo/SP
Tel. 11 2589-6093 ou 2977-6093
Horários: 18:30 – Segunda e quarta-feira

Para mais informações ou para agendar sua primeira aula: dance@deborahrocha.com.br

Para informações sobre aulas e horários com outros professores no Espaço Florescer acesse: www.espacoflorescer.com.br

Topo